«

abr 23 2017

Imprimir Post

Escola de Recife admite erro em divulgação de aula sobre nazismo

Via PLETZ – 

estrela-de-davi-23-04-17Em reunião com a Federação Israelita de Pernambuco (FIPE), o diretor e o advogado da Escola Santa Emília, em Recife, admitiram que a instituição errou na maneira como foi divulgado na web o conteúdo de uma aula sobre regimes totalitários – com bandeiras nazistas penduradas na classe – e reiteraram que “não houve em momento algum a intenção de fazer apologia ao nazismo”.

No encontro, foi acordado que alunos e professores de história da escola visitarão a Sinagoga Kahal Zur Israel, para conhecer mais sobre o judaísmo, antissemitismo e, em particular, o Holocausto (veja abaixo Nota Conjunta).

“Eles concordaram que a forma como a aula foi veiculada em seu site foi infeliz. Mas não foram claros em reconhecer que a metodologia consistiu em um erro”, afirmou o coordenador de comunicação da FIPE Jáder Tachlitsky.

“O principal me pareceu a abertura da escola em ter o tema trabalhado por nós, de forma que possamos interagir com os alunos, apreendermos o que realmente ficou como aprendizado e a possibilidade de educá-los de forma mais consistente a respeito do tema”, completou.

Também participaram do encontro a presidente da FIPE, Sonia Sette, e Sérgio Ludmer.

Leia abaixo o texto da nota conjunta:

Nota de Esclarecimento

A Escola Santa Emília e a Federação Israelita de Pernambuco, em reunião realizada na data de hoje, vêm a público informar que foram prestados todos os esclarecimentos necessários para que não restassem dúvidas a respeito do posicionamento da escola em relação aos fatos recentes.

Além disso, foi firmada uma parceria pedagógica para que os alunos da instituição possam ter a oportunidade de conhecer sobre a cultura judaica com o intuito de acrescentar aprendizagem à sua experiência. Essa visita tornará mais unida a visão de respeito ao ser humano, acreditada por ambas as instituições.

Recife, 17 de abril de 2017

Escola Santa Emília – Unidade Cordeiro

Federação Israelita de Pernambuco

Link permanente para este artigo: http://www.claudiawas.com.br/?p=7530

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *